O vice-governador de Mato Grosso, Otaviano Pivetta (Republicanos), teceu críticas à candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nas eleições de 2022.
Durante entrevista à imprensa, o gestor afirmou que o retorno do petista ao Palácio do Planalto seria um retrocesso. Para justificar o apontamento, Pivetta pontuou que Lula pode causar um grande prejuízo institucional ao país.
“Eu sempre falei que eu sou contrário à volta do Lula. O Brasil não precisa de retrocesso institucional", disse durante o lançamento da pré-candidatura do governador Mauro Mendes (União), na última segunda-feira (18).
Ao comentar sobre o cenário político nacional, Pivetta também reagiu ao racha do agronegócio mato-grossense, que atualmente se divide entre os projetos de Lula e do presidente Jair Bolsonaro (PL).
O vice-governador, que é do setor do agronegócio, afirmou que não seria inteligente ter uma unidade no Estado e acrescentou que as divergências são comuns. “É natural não existir unanimidade, a unanimidade é burra também”, finalizou.
Fonte/Créditos: Allan Mesquita/GD
Créditos (Imagem de capa): Reprodução
Comentários: