O governador Mauro Mendes (UB) prometeu novidades quando a sua candidatura à reeleição. Ele, que ainda tenta manter o mistério se será candidato ou não, garantiu que anunciará a decisão antes das convenções partidárias do União Brasil, no dia 29. A expectativa é de que essa confirmação ocorra ainda nesta semana.
“Eu acredito que essa semana eu tenho todas as condições de caminhar para a reta final e tomar essa decisão”, afirmou o governador durante evento que reúne prefeitos pró-Mendes, nesta terça-feira (12).
O governador também foi enfático ao falar sobre o presidente Jair Bolsonaro (PL), a quem reiterou apoio. Por outro lado, a possibilidade de Bolsonaro rejeitar a ideia de um palanque misto nas eleições mato-grossenses ao Senado não pareceu intimidar Mauro Mendes.
A hipótese é cogitada porque além de Wellington Fagundes, que é do partido do presidente, Mauro tem outros dois pré-candidatos ao Senado em sua base aliada, Neri Geller (PP) e Natasha Slhessarenko (PSB) que, ao contrário de Wellington, não rejeitaram a ideia de um palanque aberto.
“O palanque é meu. Ninguém pode dizer a mim, como eu não posso dizer a ninguém, o que deve fazer. Foi uma proposta trazida a mim, não foi uma proposta que eu fiz, mas me parece muito razoável”, disparou.
Fonte/Créditos: RAYNNA NICOLAS E RAFAEL COSTA
Créditos (Imagem de capa): Christiano Antonucci
Comentários: