O Mato Grosso todo lê!

Sábado, 13 de agosto de 2022
MENU

Política

Leitão sobre Fávaro defender MST: Agora que começou a eleição, cada um fala o que quer

O senador Carlos Fávaro declarou esta semana que os produtores rurais não precisam temer o MST e sim o presidente Jair Bolsonaro e o ministro Paulo Guedes; A declaração pegou mal c

Publicidade
Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O ex-deputado federal e presidente do Instituto Pensar Agropecuária (IPA), Nilson Leitão (PSDB), rebateu a fala do senador Carlos Fávaro (PSD), aliado do pré-candidato à presidência da república, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que afirmou que os produtores rurais "não deveriam temer" o MST (Movimento Sem Terra) e sim o presidente Jair Bolsonaro (PL) e o Ministro da Economia, Paulo Guedes. A declaração de Fávaro repercutiu de forma bastante negativa em meio ao agronegócio.

Contrário a qualquer tipo de invasão de propriedade e a favor da segurança em defesa do direito de propriedade, Leitão ressaltou que não acredita na "honestidade intelectual" das lideranças do MST. Nilson Leitão foi o relator da CPI da Funai e do Incra na Câmara dos Deputados. Em 2016, o ex-deputado classificou o MST como "uma organização criminosa".

Não considero o MST uma organização honesta. Não acredito no MST. Dentro do contexto histórico, existem muitas pessoas dentro do movimento que são guiadas pelo bem no sonho de ter uma terra própria. Porém, as lideranças do movimento não são intelectualmente honestas”, diz.

Quanto ao posicionamento de Fávaro em defesa do MST, que é um dos coordenadores da pré-campanha de Lula e também do projeto ao Senado de Neri Geller (PP), que já foi ministro da agricultura no governo petista de Dilma Rousseff, Leitão foi direto ao ponto.

Agora que começou a eleição, cada um fala o que quer e o outro lado vai se defender como pode.

Fonte/Créditos: LEANDRO MAIA/REPÓRTER MT

Créditos (Imagem de capa): Reprodução

Comentários:

Publicidade
Publicidade

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!