O Mato Grosso todo lê!

Sábado, 13 de agosto de 2022
MENU

São Paulo

São Paulo bate o Palmeiras nos pênaltis e está nas quartas da Copa do Brasil

Verdão venceu por 2 a 1 no tempo normal; Jandrei foi o herói da classificação, defendendo as cobranças de Raphael Veiga e Wesley

Publicidade
Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

São Paulo entrou no Allianz Parque nesta quinta-feira (14) precisando manter a vantagem conquistada no Morumbi. E conseguiu a classificação nos pênaltis, ao vencer por 4 a 3, após perder no tempo normal, por 2 a 1, para o Palmeiras.

A partida teve os gols de Raphael Veiga e Piquerez, na etapa inicial. Luciano, de pênalti, descontou e fez a partida ir para as penalidades máximas. Jandrei pegou as cobranças de Raphael Veiga e Wesley. Já o camisa 11 são-paulino, que fez nos 90 minutos, errou. Calleri, Nikão, Igor Vinícius e Igor Gomes — o último a converter pelos visitantes. Gustavo Scarpa e Gómez, mais Piquerez, anotaram pelo Alviverde. O camisa 23 palmeirense também errou a oportunidade de ampliar para 3 a 0 no tempo regulamentar.

Essa classificação do São Paulo interrompe a série consecutiva em que o Tricolor estava sendo eliminado pelo time de Abel Ferreira. O time tinha sido vice-campeão Paulista desta temporada e eliminado nas quartas de final da Libertadores de 2021. O sorteio da próxima fase será na terça-feira (19).

Foco no Brasileirão
O Palmeiras voltará suas atenções para o Campeonato Brasileiro, em que terá quatro partidas consecutivas pela competição. O primeiro rival será o Cuiabá, no Allianz Parque, na próxima segunda-feira (18), às 20h (Brasília), pela 17ª rodada.

Um dia antes, a equipe do São Paulo, classificada para a próxima fase, receberá no Morumbi, às 16h, o Fluminense, para se manter no pelotão da frente do torneio nacional.

Choque-Rei com emoção
O Palmeiras começou a partida precisando reverter o prejuízo no Morumbi e não deu descanso ao rival são-paulino. Com apenas 12 minutos de jogo, o São Paulo viu sucumbir o seu resultado em casa e precisou mudar a característica de esperar o Verdão, sem a bola, mas não foi capaz de evitar a pressão.

Posteriormente, o Tricolor paulista se mostrou mais ambientado ao Verdão e começou a assustar o goleiro Weverton. Raphael Veiga teve a oportunidade de ampliar o resultado, mas perdeu sua penalidade. Se aqui errou, do outro lado não. Luciano entrou na etapa final e fez o tento que levou o time de Rogério Ceni a buscar a vaga na marca da cal. Ambas as marcações precisaram do VAR (árbitro de vídeo) para auxiliar o juiz de campo.

FICHA TÉCNICA
Palmeiras (3) 2 x 1 (4) São Paulo
Local: São Paulo, Allianz Parque
Data e hora: quinta-feira (14/07), às 20h
Público e renda: 41.361 / R$ 3.557.294,35
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Auxiliares: Rafael da Silva Alves (RS) e Michael Stanislau (RS)
Quarto árbitro: Lucas Canetto Bellote (SP)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Cartões amarelos: Welington, aos 4' 1º/T, Gabi Neves, aos 44' 2°/T, Rodrigo Nestor, aos 11' 2º/T, e Calleri, aos 18' 2º/T (São Paulo); Raphael Veiga, aos 29' 1º/T, Gustavo Gómez, aos 23' 2º/T, e Marcos Rocha, aos 46' 2º/T (Palmeiras)

Gols: Piquerez, aos 9' 1º/T, e Raphael Veiga, aos 12' 1º/T (Palmeiras); Luciano, de pênalti, aos 24' 2º/T (São Paulo)

PALMEIRAS: Weverton; Murilo, Gustavo Gómez e Piquerez; Marcos Rocha, Danilo, Zé Rafael (Gabriel Menino), Gustavo Scarpa e Raphael Veiga; Dudu (Wesley) e Gabriel Veron (Breno Lopes). Técnico: Abel Ferreira.

SÃO PAULO: Jandrei; Miranda (Nikão), Diego Costa e Léo; Igor Vinícius, Gabi Neves (Talles Costa), Igor Gomes, Rodrigo Nestor (Pablo Maia), Welington (Luizão) e Patrick (Luciano); Calleri. Técnico: Rogério Ceni.

Fonte/Créditos: R7

Créditos (Imagem de capa): São Paulo vinha sofrendo com seguidas eliminações para o Palmeiras WANDERSON OLIVEIRA/DIA ESPORTIVO/ESTADÃO CONTEÚDO - 14.7.2022

Comentários:

Publicidade
Publicidade

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!